ABS Pecplan: ABS e Nestlé anunciam ampliação do projeto Genética+ para biênio 2020-21 - Touros, Embriões, Sêmen

    21/01/2020


    ABS e Nestlé anunciam ampliação do projeto Genética+ para biênio 2020-21


    Previsão é entregar quase mil prenhezes até 2021; atividades de campo terão início em fevereiro

    O projeto Genética+, resultado da parceria entre a ABS e a Nestlé, através do produto Mais Produtividade - Prenhezes com genética ABS para laticínios e cooperativas, já iniciou o ano de 2020 com excelentes previsões para os produtores leiteiros. Na última sexta-feira (17), as duas empresas renovaram o contrato para mais um biênio, ampliando o projeto para continuar democratizando o acesso à melhor genética do mercado.
    A reunião teve lugar em Ituiutaba (MG), onde a Nestlé gerencia uma das maiores fábricas de leite em pó do mundo. Mais de 30 produtores estiveram presentes no evento que abordou, além da renovação do contrato, diversos assuntos, como explica o coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Leite da ABS, Fernando Rosa.
    "Depois de um biênio extremamente produtivo, damos início a mais uma etapa deste projeto tão impactante para os rebanhos de dezenas de pequenos e médios produtores. Além disso, mostramos o desempenho das taxas de concepção dos rebanhos contemplados até agora pelo Genética+, bem como informações sobre boas práticas no manejo de receptoras e na criação de bezerras", descreve.
    De acordo com o coordenador, o sucesso da reunião foi tão evidente que as atividades de campo do Genética+ já terão início em meados de fevereiro, já que grande parte dos contratos com os produtores já foi renovada.
    "No próximo biênio, mais de 40 produtores participarão do projeto, alcançando novos horizontes na produção de leite graças ao melhoramento genético. Entre as novidades para 2020, tem destaque o planejamento para a ampliação do Genética+ em mais unidades da Nestlé, em Goiânia (GO) e Cascavel (PR)", revela Fernando.
    O projeto Genética+ já comemorou muitos avanços desde o seu início, há dois anos. Com o objetivo de proporcionar o melhoramento genético aos produtores de leite que fornecem para a Nestlé, a ação resultou na entrega de 140 prenhezes, no primeiro ano. Já em 2019, esse número pulou para 340 - e a previsão para os próximos dois anos é de quase 1000 novas prenhezes.
    O Genética+ contempla a oferta de embriões de base genética fortíssima, de vacas Gir e Girolando ½ sangue selecionadas para o projeto, com capacidade de transmissão de leite muito maior que a média nacional, e oferece, ainda, serviços de acasalamento, dando todo o suporte necessário aos produtores.
    Mais Produtividade. O Mais Produtividade é um produto que visa democratizar a genética de alta produtividade a um maior número de produtores, ligados especialmente à agricultura familiar. Composto por fornecedores de genética de renomados criatórios do Brasil, o Mais Produtividade comercializa pacotes de prenhezes para cooperativas, laticínios e instituições relacionadas a produtores de leite, que utilizam o produto para promover melhoramento genético rápido e realizar a substituição dos animais de baixa produtividade. 




    Novidades ABS

    1