ABS Pecplan: ABS promove ações de planejamento genético no Paraná - Touros, Embriões, Sêmen

    13/02/2020


    ABS promove ações de planejamento genético no Paraná

    A representante HSires Genetics, atuante em Castro (PR), região renomada nacionalmente pela produção leiteira, dá continuidade às reuniões técnicas e visitas aos clientes locais


    Com uma variedade de produtos e serviços, a ABS é a maior e mais completa empresa do mercado de genética, com soluções que atendem a qualquer tipo de necessidade do cliente. O produtor está cada vez mais preocupado com a velocidade do melhoramento genético e com o impacto econômico que isso proporciona, por isso, técnicos e representantes da ABS pelo país traçam planejamentos específicos para que o criador tenha resultados eficientes.

    Representante da ABS, a empresa HSires Genetics, que completa 20 anos de atuação na região de Castro, no Paraná, busca identificar o interesse do cliente. Juntamente com outros técnicos da ABS, é organizado um plano com objetivos claros.

    É o que conta o gerente da regional de Castro (PR) da ABS, Ademilson Rodrigues Machado. "O nosso objetivo é levar ao maior número de clientes todas as ferramentas e soluções que tornem a sua produção leiteira eficiente e rentável com alto valor genético", afirma.

    A equipe da empresa realizou, nas últimas semanas, visitas a produtores regionais, interessados em promover o planejamento para o melhoramento genético dos seus rebanhos. O criador João Galvão Prestes e a família Napoli receberam a equipe ABS.

    O planejamento. O primeiro passo para definir as ações a serem executadas em determinado rebanho é o levantamento genético da propriedade, como explica o técnico Lucas da Silva Rocha.

    "Precisamos averiguar o perfil da genética usada no rebanho, o que essa genética expressa nos animais e como o ambiente interfere nesse processo. A partir daí, considerando o foco produtivo do criador, montamos um plano para multiplicar as fêmeas de maior valor genético para a propriedade em questão, utilizando tecnologias como o GMS e o sêmen sexado Sexcel, bem como embriões", descreve.

    O coordenador técnico do GMS (Genetic Management System, ou Sistema de Gerenciamento Genético), Welliam Sleutjes, enfatiza que o planejamento é um serviço oferecido pela ABS em todo o país.

    "É um trabalho bem interessante, pois escutamos o produtor, e personalizado, onde se discutem as reais necessidades de cada rebanho. É um processo longo, que requer acompanhamento por três a cinco anos, e que está se tornando uma ferramenta fundamental para qualquer produtor de leite. Trata-se de uma solução ancorada em três pilares: a parte técnica da ABS, os representantes - neste caso, a HSires - e, claro, o cliente", complementa.




    Novidades ABS

    1