ABS Pecplan - - Touros, Embriões, Sêmen

    Aqui o seu melhor reprodutor tem toda a segurança para produzir sêmen com a genética da sua fazenda. E com todo o conforto que ele precisa para produzir mais!

    Produtores podem contratar a central para produção de material com alto padrão de qualidade para utilização em suas propriedades ou garantir a sua reserva genética.

    A Central de Excelência e Tecnologia da ABS em Uberaba (MG) oferece prestação de serviço de coleta de reprodutores particulares. A crescente demanda por melhoramento genético e qualidade do sêmen motivaram os investimentos da empresa para atender a esse mercado.

    Adolfo Ferreira, gerente de Produção da ABS, explica que muitos pecuaristas não abrem mão da utilização dos seus reprodutores nas suas propriedades, e que a procura pela produção de sêmen de melhor qualidade, com as garantias que só uma empresa especializada pode oferecer é cada vez maior. “Um sêmen de qualidade aliado a um bom manejo sanitário e nutricional, resulta em uma maior taxa de concepção que, consequentemente, melhora o resultado financeiro da operação”, afirma o gerente.

      Fertilidade Garantida

    Elevadas taxas de concepção na IA tradicional e na IATF.

      Conforto Animal

    Valorizamos o bem-estar do seu touro, o que reflete diretamente em boa produção.

      Biossegurança Controlada

    Seguimos rigorosas normas, controlando as principais enfermidades e garantindo mais prenhezes.

      Equipe Qualificada

    A ABS conta com um time de colaboradores treinados e experientes.

      Tecnologia Avançada

    Oferecemos moderna estrutura de laboratórios e capacidade de alojamento ampliada.

      Credibilidade e Confiança

    O melhor serviço do mercado por que tem a assinatura da líder mundial em genética bovina!

    Com 75 anos de atuação, a ABS é conhecida pela liderança mundial em inseminação artificial para bovinos, ofertando a melhor genética no mercado. Um padrão seguro, de credibilidade e excelência que a empresa passa a transmitir também na prestação desse serviço particular. “Para que pudéssemos passar a atender nossos clientes, ampliamos nossa capacidade de alojamento de touros e nossa estrutura de produção no laboratório, que inclusive passou por uma reforma completa no início do ano”, detalha Vilela, alertando que o número de vagas ainda é limitado, por isso é importante que o produtor realize o planejamento de quando quantas doses irá precisar.

    Funcionamento

    O reprodutor a ser coletado é levado para a Central, onde ficará no quarentenário, passando por todos os exames sanitários idênticos aos exigidos para a comercialização. Durante o período que ficar alojado, o touro receberá todos os cuidados da equipe ABS Pecplan. “Nosso time está preparado para fazer com que o animal se sinta em casa, ao oferecermos as melhores condições desde alojamento até nutrição, manejo. O proprietário tem a garantia de que aqui o animal será tratado com capricho”, detalha o gerente, acrescentando que um dos pilares mais valorizados pela ABS é o conforto dos touros, o que reflete diretamente em uma boa produção.

    Seguindo todas as regras de biossegurança, em até 50 dias após a entrada do animal na Central, é iniciada a coleta. E, se o reprodutor corresponder, imediatamente podem ser disponibilizadas as primeiras doses já industrializadas. Se desejar, o proprietário do animal também poderá deixar o sêmen armazenado no laboratório da ABS, como uma reserva genética. “Com certeza, é uma grande oportunidade para os nossos clientes”, comemora o gerente.

    1