TransitionRight

    Finalmente uma solução genética para ajudar no Período de Transição do seu Rebanho.

    A ABS está animada para apresentá-lo a uma ferramenta de seleção genética revolucionária... Genética TransitionRigth™

    Esta tecnologia irá ajudá-lo a gerenciar as lutas seculares de como prevenir e tratar problemas de saúde que surgem durante o período de transição da vaca leiteira.

    Clientes ABS agora podem usar o TransitionRight para selecionar uma genética que minimize a necessidade de medidas preventivas e curativas que muitas vezes ocorrem durante o Período de Transição. Até agora, não havia nada no mercado em soluções genéticas para ajudar a reduzir as várias perturbações encontradas no pós-parto. Com a introdução da genética TransitionRight, a ABS é capaz de ajudar a atender a uma necessidade real permitindo que você selecione touros com informações genéticas para essa característica.

    As dificuldades do manejo das Vacas em Transição:

    • Imediatamente antes e depois ao parto de uma vaca, sua saúde é impactada por um balanço energético negativo e a uma supressão do sistema imunológico. Tal fato pode levar a problemas graves de saúde, como a metrite, cetose, mastite, e outros distúrbios da vaca em transição;
    • 75% das enfermidades em vacas leiteiras ocorre nos primeiros 30 dias em leite e afeta cerca de 50% de vacas de alta produção;
    • Em 1 ano, os produtores podem perder até 10% de seu rebanho nos primeiros dois meses após o parto.

    O impacto financeiro de problemas no Período de Transição:

    • O Manejo de transição pode ser extremamente caro e, no momento, não há nenhuma ferramenta prática disponível para ajudar a diagnosticar doenças precoces;
    • TransitionRight fornece uma nova resposta a uma questão antiga. Os produtores sempre fizeram o seu melhor para prevenir e tratar problemas de saúde que surgem durante o período de transição da vaca com as ferramentas que estão disponíveis. No entanto, estas soluções têm sido muitas vezes de curta duração e os produtores continuam reinvestindo no tratamento continuamente;
    • A seleção Genética TransitionRight pode ajudar a parar este ciclo caro de tratamentos, economizando até US$ 213 por lactação.

    E se esse ciclo pudesse ser quebrado ao longo do tempo, e a vaca predispor a uma melhor saúde durante este período?

    A NOVA RESPOSTA:
    PREVENÇÃO ATRAVÉS DA GENÉTICA

    Desde 2008, a ABS dedicou uma equipe de cientistas e geneticistas para coletar dados e desenvolver um banco de dados genético proprietário - RWD (Dados do Mundo Real).

    Composta por mais de 20 milhões de dados de vacas de todo o mundo, RWD fornece a base para ferramentas de seleção genética como o TransitionRight.

    Ao utilizar dados reais de produtores de rebanhos comerciais, os geneticistas da ABS desenvolveram uma solução para um problema muito sério que todos os produtores de leite enfrentam: como transferir saudavelmente novilhas não lactantes, em vacas produtoras de leite.

    Como trabalhar com o TransitionRight?

    TransitionRight é um índice composto de dados correlacionados das indústrias, juntamente com avaliações proprietárias da ABS para doenças metabólicas precoces.

    Ele auxilia nossos clientes através de uma ferramenta de simples utilização, para escolher a genética que irá melhorar a resistência do seu rebanho contra três doenças metabólicas importantes que ocorrem durante o período de transição: metrite, cetose, mastite, juntamente com outros problemas da vaca em transição.

    Com a análise dos dados, a ABS tem sido capaz de identificar touros que produzem filhas que transitam bem por este período e também aquelas que necessitam de melhoria.

    O índice é baseado em uma escala econômica e vai de 1 estrela (a mais baixa) até 5 estrelas (a mais elevada). Os rankings são explicados mais detalhadamente na seção: “Ranking econômico”.

    Ranking econômico

    Nós esperamos que você aproveite este vídeo que foi recentemente filmado pelos nossos colegas nos EUA.

    Não há dúvida de que TransitionRight tem o potencial de beneficiar cada um de nossos clientes. Embora a genética leva um certo tempo, quanto mais cedo você começar a usar touros TransitionRight, mais cedo você vai ver o benefício em seu rebanho.

    Fale com o responsável por esta área

    Raul de Oliveira Andrade Neto

    Gerente Departamento Tcnico Leite